Diferencial do CEBRAS

O CEBRAS apresenta os seguintes diferenciais decorrentes do conceito CEBRAS para todos:

1.       Estrutura na Alemanha composta por brasileiros para brasileiros

O CEBRAS informa claramente que os seus integrantes são brasileiros atuantes na Alemanha, dispondo de expertise e presença brasileira in loco. A ausência de brasileiros em propostas locais – fator muitas vezes ocultado - acaba gerando orientações que desconsideram a realidade e as peculiaridades do Brasil, fator essencial na constituição e no processo de incubação da empresa brasileira no exterior. Isto acaba gerando equívocos ou até soluções falhas, como presenciado faticamente pelos integrantes do CEBRAS, que foram chamados para resolver os problemas criados por propostas locais que desconheciam os regulamentos brasileiros.

 

2.       Acompanhamento na Implementação do Negócio

O CEBRAS não se limita ao acompanhamento de constituição da empresa, mas estende as suas atividades no apoio à implementação do negócio através da sua expertise e entendimento das realidades no Brasil e na Alemanha além de vasta experiência de uma década e meia em atividades empresariais / comerciais.

 

3.       Pareceria operacional com a Caixa Econômica de Berlim

O CEBRAS desenvolveu uma parceria operacional com a Caixa econômica de Berlim, fator determinante para a solução de uma situação estratégica para a CNT – Confederação Nacional do Transporte. Muitos bancos apresentam resistências sérias para abertura de contas para não residentes na Alemanha, fator muitas vezes desconhecido. Do que adianta constituir uma empresa e na sequência não dispor de uma conta bancária para operar o negócio, gerando uma surpresa posterior para o empresário brasileiro. A metodologia do CEBRAS viabiliza a abertura de conta em modalidades vantajosas, assegurando a competitividade do empresário brasileiro.

 

4.       Acesso estratégico ao mercado europeu e permanência

Ao estabelecer uma estrutura na Alemanha a empresa brasileira se beneficia do livre trânsito de comércio e serviços, podendo atender a toda a União Europeia através de uma só estrutura. Faz-se necessário parar de pensar exclusivamente na Alemanha, mas sim na Europa como um todo. Ao mesmo tempo a Alemanha é interessante sob a ótica de obtenção de uma permanência. Ao contrário de outros países europeus, como por exemplo Portugal, não há necessidade de um montante mínimo de investimento para obtenção de visto ou permanência. Relevante é somente, se a empresa atende ao interesse econômico do município de constituição.

 

5.       Preços justos e transparentes ao alcance do empresariado brasileiro.

Uma pesquisa de mercado revelou que um suporte semelhante ao prestado pelo CEBRAS na Alemanha, por alguns profissionais alemães, muitas vezes apresenta preços elevados e até abusivos, ao ponto de questionar-se uma exploração indevida do empresariado brasileiro.

Em alguns casos, preços são informados em modalidade “desde” xxx Euros, o que abre espaço para surpresas e preços superiores aos apresentados em um orçamento inicial no ato da cobrança. Surpresas também decorrem de propostas não transparentes, onde o montante total se compõe de vários subitens que formam o preço final.

A formação de preços do CEBRAS acusa preços inferiores à 1/3 ou mais de algumas propostas apresentadas por estruturas alemãs. Ao mesmo tempo o CEBRAS adota uma estrutura transparente para a incubação de empresas com preços fixos “sem surpresas”.

 

6.       Localização em ponto de primeira linha

No intuito de garantir a visibilidade internacional da empresa, o CEBRAS oferece não somente uma localização internacional na capital alemã, mas também estruturas no meio da avenida mais corporativa e movimentada, a Tauentzienstrasse.

Com isto a empresa desfruta de um cartão de vistas corporativo que impõe respeito perante possíveis parceiros comercias locais.

 

7.       Ambiente de complementação e mais de uma década e meia de experiência.

Ao utilizar as estruturas do CEBRAS, a empresa usufrui do compartilhamento de experiências e melhores práticas e se beneficia de mais de uma década e meia de conhecimentos adquiridos, agilizando a curva de aprendizado e acelerando a implementação de negócios.

CEBRAS para todos

O documento histórico acima mostra o estabelecimento comercial em 1939, Leopoldo se encontra na porta à direita acompanhado da filha Nadir de 8 anos; note a vitrine da direita contendo o “para todos”.

No intuito de disponibilizar um acompanhamento abrangente e de alcance a todo o empresariado brasileiro para a internacionalização na Alemanha, o CEBRAS – Centro Brasileiro de Internacionalização e Negócios em Berlim desenvolveu o conceito de internacionalização CEBRAS para todos.

O aludido conceito se reflete no acompanhamento “sob medida”, na formação do preço e no cerne do próprio modelo de negócios.

O CEBRAS para todos provém de um conceito empresarial em caráter tradicional e familiar, idealizado pelo Diretor Executivo do CEBRAS em reverência ao seu avô, que estabeleceu o referido conceito “para todos” nos anos 30 do século passado.

À época, o alfaiate e comerciante, Sr. Leopoldo Boelter, estabeleceu em Santa Cruz do Sul, RS, o seu empreendimento, denominando-o “Casa para todos”. Como ele contava, fazia-se necessário disponibilizar “desde a calça para o colono até a fatiota para o prefeito”.

O conceito era simples: Atender de forma abrangente, providenciando soluções práticas ao alcance de todos.

Este conceito continua sendo moderno e demonstra claramente o quanto o “simples” é amigo do “bom”. São conceitos como este - vivenciados e provenientes de tradição familiar - que compõem o alicerce de qualquer empresa, independente do seu porte, quer seja ele grande ou pequeno, onde o empresário se orgulha de sua origem e dos esforços que o levaram ao ponto em que ele se encontra.

É no espirito e na tradição deste conceito, que o CEBRAS em Berlim visa atender aos projetos de internacionalização e negócios do empresariado brasileiro de forma abrangente, providenciado soluções práticas ao alcance de todos os empresários. O conceito CEBRAS para todos.

O presente conceito também externa a responsabilidade social e o comprometimento do CEBRAS e seus integrantes com o desenvolvimento e a internacionalização do empresariado brasileiro.


In memoriam carissimi avi mei